Especificar valores dinâmicos para ações automáticas
Geralmente, ao atingir uma ação manual neste processo, uma janela será exibida permitindo que você especifique as informações necessárias para aquela ação. Quando se alcança uma ação automática, embora uma janela ainda exista, ela não será exibida para o usuário. Por exemplo, você pode não precisar que uma janela apareça para uma autorização, mas é necessário gravar a informação sobre a ação, como o nome da pessoas que autorizou o processo. Esta informação pode ser automaticamente inserida na janela, que você pode visualizar, em uma fase posterior se for necessário.
Você pode definir estática ou dados dinâmicos para uma ação automática: para informações estáticas você especifica um valor específico, tal como uma designação ao usuário de SA em uma etapa particular ou um pedaço fixo de texto como o título; para informações dinâmicas você especifica um valor que é determinado no tempo de execução, tal como designar ao usuário atual, ou usar o título do processo como o título do Tarefa.
Você pode especificar valores dinâmicos para Atribuições e Ações Automáticas.
Há vários tipos de valores dinâmicos que você pode usar, que são abordados separadamente:
- Um simples Tipo de valor – capacita-o preencher um campo com um valor obtido de um atributo específico (por exemplo, preenchendo o campo Analista em uma janela de Designação com o nome Usuário de criação, para designar automaticamente um incidente ao analista que originalmente registrou o incidente). Para obter mais informações, consulte Especificar um simples Tipo de valor.
- um Tipo de valor de uma coleção – permite que você preencha um campo com um valor obtido de um atributo específico em um item específico em uma coleção (por exemplo, preenchendo o campo Detalhes em uma janela Lembrete, com os detalhes de uma Citação de uma coleção de Citações em uma alteração, para permitir que os detalhes de uma citação específica sejam enviados por e-mail).Para obter maiores informações, consulte Especificar um valor de uma coleção para uma ação automática na página 1.
- Um Tipo de valor que inclui uma macro – capacita-o preencher um campo com uma macro de tempo limite de execução (por exemplo, completando o campo Analista em uma janela de Atribuição com o nome do CurrentUser para designar automaticamente um incidente ao analista atual). Para obter mais informações, consulte Especificar o usuário atual.
Se você usa um Tipo de valor para preencher um campo, você pode usar nenhum outro texto nesse campo – aplicando um Tipo de valor a um campo retira todo o outro conteúdo no campo.
- Insira suporte de lugar – capacita-o incluir um valor de tempo de execução como parte de um pedaço mais longo de texto (por exemplo, inclusive a identificação de Incidente como parte dos detalhes de um lembrete que é usado para enviar um e-mail a um usuário informá-los que um incidente foi registrado para eles). Para mais informações, consulte Incluir valores de tempo de execução nas strings de texto.
- Cálculo – permite que você preencha um campo com os resultados de um cálculo. Para obter mais informações sobre relacionamentos, consulte Cálculos.
Campos obrigatórios em janelas para ações automáticas
Não como com ações manuais, você frequentemente tem que completar os campos obrigatórios na janela que é associada com uma ação automática. Você deve preencher campos obrigatórios na janela quando a janela é usada para uma ação automática em um objeto que não tenha ciclo de vida. Por exemplo, se você usa Adicionar nota como uma ação automática , você deverá especificar o Títulomandatório. No entanto, se você usa Criar Alteração como uma ação automática, você não deverá especificar os campos mandatórios, porque Alteração é um objeto de ciclo vital.
Há duas outras exceções quando você não deve completar campos obrigatórios para ações automáticas:
- quando a ação automática cria um objeto independente, tal como um novo usuário de processo Novo admitido
- quando a ação automática atualiza um objeto existente